Aceleração de Vendas

Estratégia e desenvolvimento de cliente

Vendas é um dos componentes do marketing. Vender consiste em oferecer e comunicar ideias, produtos e serviços em troca de dinheiro e feedback de mercado. Porém, durante muitos anos vivemos sob o conceito de Ford, onde “todos podiam escolher a cor de um carro, desde que fosse preto”. E apesar deste conceito ser da década de 20, muitas empresas continuam “empurrando” seus produtos e serviços para seus clientes.

O conceito mais atual é o de primeiro conhecer quem é o meu cliente e com base nestas informações desenvolver ou ajustar o produto, serviço ou as estratégias de vendas. Para tanto, é necessário analisar com profundidade o que é oferecido, qual o preço, onde está sendo vendido e por fim como é realizada as vendas.

A principal expertise da Sýndreams é desenvolver clientes, ou seja, buscar o cliente certo para o produto ou serviço adequado, utilizando-se das melhores estratégias de vendas e da metodologia lean startup. Isto já foi feito várias vezes por nossa equipe com resultados surpreendentes.

Para efetuar vendas, é preciso mais do que boa vontade e um bom gerenciamento das mídias digitais. É necessário amplo conhecimento do mercado de atuação, acompanhar o feedback dos clientes no dia a dia, conhecer as necessidades que ainda não foram atendidas pelos concorrentes e fazer tudo isto sem desperdícios.

Juntos, podemos renovar as estratégias de vendas e desenvolver clientes para que você veja seu faturamento voltar a crescer.

O que fazemos?

Modelo de negócio para inovação
As empresas precisam conhecer seu mercado de atuação, principalmente quem é o seu cliente e o que ele realmente compra, quais os benefícios que espera de um produto ou serviço. Organizações que possuem estas informações estão mais bem preparadas para inovar, pois conseguem saber exatamente o que o mercado deseja comprar. Elas inovam estrategicamente.

Desenvolvimento de Clientes (Customer Development)
Contínuo e árduo acompanhamento do feedback dos clientes, para que se possa pivotar o produto ou serviço e deixa-lo adequado as expectativas reais do mercado.

O foco aqui é fidelizar o cliente para que ele possa realizar as compras constantemente e indicar seu produto ou serviço para outras pessoas.

Como podemos ajudar?

Utilizando metodologias mundialmente reconhecidas, como Oceano Azul, Lean Selling e Receita Previsível, podemos ajustar as estratégias de vendas de sua empresa:

Análise do ambiente de mercado
Juntamente com os empreendedores levantamos as principais oportunidades existentes no mercado e as potencialidades da empresa.

Busca pelo melhor público-alvo
Através de estratégias de oceano azul e análises dos clientes em potencial definimos qual o público-alvo ideal para a empresa, que comprará seu produto ou serviço, e que ainda não está sendo atendido pelos concorrentes.

Construção do modelo de negócios Canvas
Para desenvolver as estratégias de inovação da empresa, utilizamos a ferramenta Canvas, a mais moderna e atual quando se fala em planejamento estratégico. Com base nas informações de mercado e de público alvo, definimos o que oferecer para estes clientes e como entregar valor à eles.

Medição da necessidade de pivotar o produto ou serviço
Mediante os resultados obtidos no Canvas, fazemos as sugestões de ajustes do produto ou serviço da empresa. Nem sempre os ajustes são necessários, porém é importante identificar se o que impede as vendas é o próprio produto ou serviço oferecido!

Definição do plano de vendas
Criar um processo específico de comunicação e vendas do produto ou serviço que atenda as necessidades do cliente e possa aproveitar ao máximo as potencialidades da empresa para que não haja desperdícios.

Interpretação do feedback dos clientes
Durante o período definido nossos especialistas em mercado acompanharam as vendas do seu produto ou serviço no mercado, medindo quinzenalmente o feedback dos clientes e propondo os ajustes necessários sugeridos por eles.

É o período de acompanhamento das vendas no mercado, onde o plano é colocado em prática e o feedback pode ser medido através de ferramentas de acompanhamento de vendas.

No final deste processo você pode decidir se deseja ou não buscar um grupo de investimentos para alavancar ainda mais seu empreendimento. Se você acha isso interessante saiba mais em “Busca de investimentos para inovação”.

A decisão é toda sua!

Fale conosco! Tire suas dúvidas.


Gerenciamento de vendas focado em resultados

O melhor resultado que as vendas podem trazer é o lucro. Nem sempre vender grandes quantidades ou ter um faturamento “gordo” significa que a “empresa vai muito bem, obrigado!”. Vendas é apenas um dos componentes do marketing. Vender consiste em oferecer e comunicar ideias, produtos e serviços em troca de dinheiro e feedback de mercado.

Antes de vender é necessário produzir, colocar o produto ou serviço produzido no mercado, ajustar o preço de acordo com os custos da empresa e expectativa do mercado e comunicar à este mercado que você existe! E aí vem a pergunta: desejo vender muita quantidade para ganhar na escala ou vender pouca quantidade e ganhar na margem?

Tudo vai depender do que você está oferecendo. Independente disto, todos querem um bom resultado de lucratividade.

A Sýndreams, através de métodos de acompanhamento e medição de feedback dos clientes consegue auxiliar o empreendedor a decidir qual o melhor modelo de vendas para o negócio e a desenvolver estratégias que atendam à isto.

Juntos, podemos ampliar sua lucratividade através de uma melhor gestão das vendas.

O que fazemos?

Desenvolvimento de Clientes (Customer Development)
Contínuo e árduo acompanhamento do feedback dos clientes, para que se possa pivotar o produto ou serviço e deixa-lo adequado as expectativas reais do mercado.

O foco é compreender o que o cliente compra (benefício), em que quantidade compra (ticket médio) e fidelizar o cliente para que ele possa realizar as compras constantemente ou ainda indicar seu produto ou serviço para outras pessoas.

Como podemos ajudar?

Utilizando metodologias mundialmente reconhecidas, como Lean Selling e Receita Previsível, podemos ajustar os processos de vendas de sua empresa:

Busca pelo melhor público-alvo
Através de pesquisas e análises dos clientes em potencial definimos qual o público-alvo ideal para a empresa, que comprará seu produto ou serviço, e que ainda não está sendo atendido pelos concorrentes.

Definição do plano de vendas
Criar um processo específico de comunicação e vendas do produto ou serviço que atenda as necessidades do cliente e possa aproveitar ao máximo as potencialidades da empresa para que não haja desperdícios.

Interpretação do feedback dos clientes
Durante o período definido nossos especialistas em mercado acompanharam as vendas do seu produto ou serviço no mercado, medindo quinzenalmente o feedback dos clientes e propondo os ajustes necessários sugeridos por eles.

É o período de acompanhamento das vendas no mercado, onde o plano é colocado em prática e o feedback pode ser medido através de ferramentas de acompanhamento de vendas.

No final deste processo você pode decidir se deseja ou não buscar um grupo de investimentos para alavancar ainda mais seu empreendimento. Se você acha isso interessante saiba mais em “Busca de investimentos para inovação”.

A decisão é toda sua!

Fale conosco! Tire suas dúvidas.